Inserir Notícia

BisaWeb gerencia eleição da nova diretoria do Simepe

Mario Jorge Lôbo, atual presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco

 

A BisaWeb, empresa de tecnologia da informação com expertise na realização e suporte técnico de eleições, iniciou nesta terça-feira (25), às 8h, o gerenciamento do pleito que elegerá os novos dirigentes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) para o biênio 2014/2016. A votação, que acontece no Recife e em vários outros municípios pernambucanos, termina nesta quarta-feira (26), às 17h, e conta com a tecnologia do moderno sistema de votação eletrônica desenvolvido pela empresa. O software foi o vencedor do prêmio Professor Dr. Imre Simon, em 2013, na categoria “Soluções na Área de Serviço – MPEs.

 

O atual presidente do Simepe, Mario Jorge Lôbo, já compareceu à sede do sindicato para dar seu voto. De acordo com o presidente, o software eletrônico da BisaWeb possibilita uma eleição tranquila, rápida e segura. “O sistema está superando nossas expectativas. Além da excelente qualidade e infraestrutura, a BisaWeb ainda trabalha com ótimos profissionais e com preços bem acessíveis”, diz Lôbo.

 

Segundo o médico Mario Fernando, membro da Comissão do Conselho Fiscal do Simepe, um dos pontos fortes do sistema é a tela touchscreen (sensível ao toque). Com a tecnologia, todos os candidatos são apresentados com seus respectivos nomes e números na tela, bastando apenas um toque para votar. “O sistema é fácil e bastante interativo, além de ser inovador. Sem dúvidas, está aprovado”.

 

Atenta à inclusão social e aos direitos humanos, a empresa desenvolveu o software com recursos que possibilitam total autonomia sobre os votos também para os deficientes visuais – um sistema de auxílio sonoro através de fones de ouvido. Todos os eleitores ainda contam com a alternativa de votar em Branco ou Nulo e com as opções “Corrige” e “Confirma”. Para garantir a integridade dos dados, o sistema grava os votos em três mídias diferentes e, além disso, sua alimentação externa é via bateria, o que evita que quedas de energia atrapalhem o andamento do pleito.

 

A escolha dos novos dirigentes do Simepe conta, aproximadamente, com um universo de 8 mil eleitores. No pleito, serão utilizadas 30 urnas eletrônicas e mais três reservas. Além disso, uma equipe formada por 70 técnicos da empresa acompanha de perto todo o processo eleitoral durante os dois dias de votação, garantindo a qualidade do serviço prestado. Nesta votação, há apenas uma chapa concorrente, mas para que os candidatos sejam eleitos é preciso que alcancem o quórum válido. Uma nova eleição poderá ser solicitada caso isso não aconteça.

 

Esta não é a primeira vez que a BisaWeb presta serviços ao sindicato. As experiências sempre bem sucedidas possibilitaram a nova parceria. De acordo com Ronaldo Barros, diretor da empresa pernambucana, todas as medidas estão sendo tomadas para que a eleição mais uma vez seja um sucesso. “Nossa expectativa é que corra tudo dentro da normalidade, como foram das outras vezes. A cada dia as eleições com votações eletrônicas se tornam mais simples de serem operacionalizadas pela BisaWeb e por nossa excelente equipe técnica”, explica.

 

Para saber mais sobre o sistema de votação eletrônica da BisaWeb, acesse www.bisaweb.com.br

 



Link da Matéria Original: noticiadorweb.com/index.php?action=show&secao=exibir_noticia&noticia_id=14196

Autor: BisaWeb - Tecnologia da Informação

Data de Publicação: 25/03/2014

Esta notícia já foi visualizada 2470 vezes.


Imprimir notícia       Enviar notícia por email
Seu nome
Seu e-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo

Comentários



Deixe um comentário


Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.